Dia Europeu do Desporto Escolar


O Externato participou ativamente no dia Europeu do Desporto Escolar.

Tivemos como objectivo a celebração de um dia que promove a realização da atividade física e do desporto, que nas crianças constitui a base da sua literacia motora e um dos pilares na adoção de hábitos de vida saudáveis. 

A atividade física, quando realizada de forma prazerosa, melhora o desenvolvimento e a aprendizagem da criança e estimula um melhor desempenho académico.

Os alunos do 1º ciclo exploraram, no Externato, a modalidade de basquetebol, com a colaboração do clube “Os Bonjoanenses”. Os alunos mais novos, da educação pré-escolar, viram as suas habilidades motoras estimuladas com utilização de materiais diversos: raquetes de aprendizagem, bolas saltitonas, redes de jogo, alvos e estações com exercícios imaginados em função das respetivas faixas etárias.

Sabemos que a prática desportiva visa desenvolver o potencial psicomotor e é, também, um fator de sociabilização, através do convívio e do trabalho em equipa. No desporto, colectivo ou individual, existem regras e as crianças aprendem a respeitá-las e a auto disciplinarem-se.

Foi uma sexta feira bem passada, com as rotinas alteradas mas muito do agradado dos alunos que se divertiram e envolveram nas actividades propostas.

Comentário sobre: “Dia Europeu do Desporto Escolar

Comentários encerrados.